Quem sou eu

Fortaleza, Ceará, Brazil
As novas tendências na fotografia de casamento promoveram um novo conceito de vídeo. Graças as novas tecnologias, o video ganha cada vez mais adeptos.As produções tornaram-se mais espontâneas e um novo conceito de arte é apresentado no video de casamento. Com um novo conceito de linguagem, A COLORTECH VIDEO PRODUÇÕES se afirma no mercado com o video jornalismo, uma maneira mais espontânea e discreta, de registrar um evento, aliando as cenas captadas com técnicas de edição, produzindo assim uma linguagem de cinema e imagens que se harmonizam ao rítimo da música. nossas produções valorizam todas os detalhes do evento e o casal pode agir com espontaneidade pois estará sempre sendo captado por uma de nossas câmeras. Nosso grande diferencial é a produção de uma mídia final que se adequa a sua personalidade, demonstrando assim exclusividade, Arte e Bom Gosto. email: colortech@bol.com.br

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O Vestido de Noiva, Qual Usar?





Matrimônio é o acontecimento que une um homem e uma mulher através do sagrado laço do casamento que, por sua vez, é uma instituição reconhecida pelo estado através de uma cerimônia civil e, pela igreja, numa cerimônia religiosa. Mais do que uma cerimônia cívica e religiosa, é um acontecimento social, em que duas famílias se unem pela a entrega de seus filhos a uma união matrimonial.

A transformação do jovem casal em um casal de esposos tem uma longa trajetória na historia da humanidade. O objetivo deste estudo é resgatar a evolução desta trajetória através de seu símbolo maior que é o Vestido de Noiva.

Diferente de outro traje social de luxo preparado para ocasiões especiais, este tem um significado relevante para a cultura ocidental. Mais do que uma veste nupcial, o vestido de noiva, resgata pedaços da cultura, da religiosidade e da história da humanidade. Seus tecidos, volumes e complemento, simbolizam a magia que envolve a união dos cônjuges e demonstram a profundidade do conceito de Amor para as culturas do ocidente.

Como escolher o vestido de noiva

Antes de tudo, é preciso decidir se você vai alugar, comprar ou mandar fazer o seu vestido de noiva. Pois, escolher o vestido de noiva é o momento mais sonhado. E não se trata de tarefa simples. São tantas as infinitas opções e variedades que as noivas chegam a ficar perdidas.
Não deixar o noivo avistar o vestido de noiva é um detalhe tão ou mais importante quanto escolher o modelo. Muitas vezes sonhamos em nos casar com um maravilhoso modelo de vestido de noiva, mas na hora de experimentá-lo pode-se mudar de opinião. Isto porque é muito importante dar valor as formas, ao tipo físico, além de sentir-se feliz e realizada com seu vestido de noiva.


E para fazer a escolha do vestido de noiva ideal, de forma que ele se harmonize com o físico de cada noiva, é essencial que seja feito com antecedência. E lembre-se: Você será o centro das atenções, e todo detalhe será importante, desde o buquê até os acessórios para o vestido de noiva.
Os sapatos, por exemplo, deverão ser confortáveis, pois a noiva deve ter em mente que ficará a cerimônia e a recepção inteirinha com eles. Porém, tudo deverá ficar de acordo com seu critério e estilo.
Como diria Ronaldo Esper, "adoramos festejar casamentos, mas antes de mais nada é preciso levar em conta se o orçamento e o estilo dos noivos combinam com a festa que eles têm na cabeça”. Por isso, planeje bem seu casamento para que tudo dê certo no grande dia. E aproveite nossas dicas para escolher o melhor modelo de vestido de noiva, de acordo com seu tipo físico:


Se você é do tipo mignon:
Para você parecer mais longelínea, prefira modelos de vestido de noiva sem mangas e fuja de tudo que seja pesado e volumoso. Opte por modelos de corpo justo, sem mangas e com cinturas altas. Pois, são detalhes que farão com que você pareça mais alta. Esqueça os curtos, golas e decotes muito fechados. Se for bastante magra opte por modelos de vestido de noiva que marquem a silhueta. Use sapatos altos e véu comprido para parecer mais alta.
As meias deverão ser do estilo suave e clássica, para não tirar atenção do seu vestido de noiva. Uma boa pedida para os sapatos são os modelos forrados e bordados com o mesmo tecido ou de pelica branca.


Se você é magra:
Usufrua o volume das saias e use vestido de noiva com uma cauda longa. Aplicações ou detalhes horizontais dão amplitude à silhueta, um vestido de noiva mais justo dará ótimo caimento. Abuse dos tecidos mais encorpados. Você também poderá usar bordados, drapeados, rendas e mangas bufantes.
Como as mulheres magras podem usar praticamente tudo, é possível ousar nas caudas e usar várias camadas de tule na parte inferior do vestido de noiva.
É possível também disfarçar os ombros estreitos com detalhes mais volumosos na parte superior de seu vestido de noiva. E na hora de escolher os sapatos considere a altura do noivo dando preferência para um modelo do tipo channel.


Se você é gordinha:
É preciso acentuar que você deve concentrar os detalhes no decote para que ele disfarce a cintura.
Evite tecidos volumosos, esvoaçantes e o tule. Você deve fugir dos vestidos de noiva de modelos largos, pois eles irão chamar a atenção para o que você deseja tanto esconder.
Está indicado também o uso de corpetes, cintura baixa em ponta, mangas secas e abuse dos decotes em "vê", pois eles ajudarão a diminuir o busto.
Caso você tenha os braços gordinhos ou muito busto, reduza o volume das mangas. Para os sapatos, escolha modelos forrados de pelica e considere também a altura do noivo.


Se você é alta:
Use decotes profundos, pois eles favorecem os ombros e o colo. Sinta-se à vontade para usar caudas longas, os tecidos mais volumosos e um modelo de vestido de noiva mais justo ao corpo.
Se você quiser, fica permitido o uso de um vestido de noiva mais curto na frente, e evite capas que saem dos ombros. Entretanto, os modelos de cintura marcada são os mais apropriados.
Quando for escolher os arranjos da cabeça, lembre-se da estatura de seu futuro marido. No seu caso indicamos o arranjo do tipo baixo.
E não se esqueça: Você deverá usar sapato de salto baixo e caso você escolha um vestido de noiva, cujo modelo seja mais curto na frente, esqueça as sandálias. Pois, mesmo no verão, os dedos dos pés aparecendo darão um péssimo efeito sob seu vestido de noiva.


Se você é alta e gordinha:
Prefira modelos retos e decotes discretos, pois eles darão a impressão de diminuir os ombros. Cubra os braços com mangas transparentes, lembrando que os detalhes em transparência dão a impressão de "menos volume".
Evite saias rodadas, vestidos de noiva volumosos. É melhor optar por tecidos mais leves como musselinas e crepes.
Considere o tamanho do salto do seu sapato ou sandália. O mais adequado é aquele que te ofereça uma boa postura e que você sinta-se à vontade durante o tempo em que durar a cerimônia e a recepção do casamento.


Se você é pequena e gordinha:
Nada de modelos justos, recortes e costuras apertando a cintura. Cuidado com vestido de noiva bordado, com rendas e as mangas bufantes. O vestido de tipo evasê cai muito bem para o seu tipo físico, os brilhos poderão ser usados, mas sem abusos. Uma saia longa com cauda discreta ajuda a disfarçar os quadris largos. Evite modelos de vestido de noiva aderentes ao corpo, prefira uma saia pouco volumosa e comprida.
Os modelos de vestido de noiva da linha clássica, sem muitos detalhes são os mais apropriados. O estilo do sapato vai depender do modelo do seu vestido de noiva. Caso você opte por um modelo mais formal, seus sapatos deverão ser forrados. Prefira salto alto e do estilo channel.

Fonte: Noivas&Cia - www.noivasecia.com.br

Obs: Seja qual for o modelo escolhido pela noiva, é essencial que a mesma tenha a plena certeza que o modelo é compatível com sua altura, não são raros os casos em que a noiva ao caminhar pisa sobre o próprio vestido tirando assim a elegância da mesma. A melhor forma de ter certeza que o modelo escolhido é compatível com seu biotipo é "fazer um teste drive" aconselho a noiva a caminhar por alguns metros pra ter certeza que o modelo escolhido não irá interferir na locomoção da noiva.