Quem sou eu

Fortaleza, Ceará, Brazil
As novas tendências na fotografia de casamento promoveram um novo conceito de vídeo. Graças as novas tecnologias, o video ganha cada vez mais adeptos.As produções tornaram-se mais espontâneas e um novo conceito de arte é apresentado no video de casamento. Com um novo conceito de linguagem, A COLORTECH VIDEO PRODUÇÕES se afirma no mercado com o video jornalismo, uma maneira mais espontânea e discreta, de registrar um evento, aliando as cenas captadas com técnicas de edição, produzindo assim uma linguagem de cinema e imagens que se harmonizam ao rítimo da música. nossas produções valorizam todas os detalhes do evento e o casal pode agir com espontaneidade pois estará sempre sendo captado por uma de nossas câmeras. Nosso grande diferencial é a produção de uma mídia final que se adequa a sua personalidade, demonstrando assim exclusividade, Arte e Bom Gosto. email: colortech@bol.com.br

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Bolo de Casamento


Quem não se lembra de um vistoso e saboroso bolo de casamento simbolizando um testemunho de felicidade? Como um dos protagonistas da recepção, convém dar-lhe o devido destaque, como por exemplo não colocar o bolo próximo de um vidro, pois as fotografias não resultam bem com o reflexo.

Nos dias correntes existem vários estilos de bolos de casamento, e é claro, tudo depende do estilo do casamento, formal ou informal. Mas como em tudo, o bolo deve de estar em coerência com o vosso estilo, com o casamento e com a formalidade da festa. Num casamento formal - depois dos hors d’oeuvres, e de uma refeição de três pratos - normalmente os convidados não estão na disposição de comer sobremesas seguidas do bolo de casamento. Neste caso, aproveitem e poupem algum dinheiro servindo o bolo como única sobremesa.

Um bolo de casamento pode ter a forma e sabores que desejarem, tais como: cenoura, limão, chocolate; pode até ser um típico bolo de casamento francês: uma elegante cascata de profiteroles… Podem optar por decorar o bolo não apenas com flores, mas usar algo diferente, como frutos silvestres ou um misto de vários. Na altura de decidirem o género de bolo de casamento que desejam, devem decidir o seu tamanho; para isso devem contar cerca de 100 gramas de bolo por pessoa.

Embora o bolo de casamento não desfile nas passadeiras de moda, também segue tendências – hoje em dia existe a opção de conceber o bolo de casamento como um conjunto de miniaturas individuais (semelhantes a pequenos queques) colocadas numa torre elaborada, em número suficiente para todos os convidados. Esta opção é atractivamente agradável a nível visual.


Recheios que combinam com cada tipo de bolo
Bolo de ChocolateRecheio de infusões de frutas: framboesa, cereja, laranja (Grand Marnier), banana, morango
◦Recheio de frutos secos: amêndoa (incluindo maçapão), pistáchio, avelã, manteiga de amendoim ou praliné
◦Mousses e cremes de manteiga: mocha, café (Kahlua, expresso, cappuccino), chocolate, chocolate branco, baunilha, menta
◦Opções diferentes: creme de coco, mascarpone, creme de chocolate
Não usar!: creme de limão ou mousses como mousse de maracujá, pêssego ou lima


Bolo de baunilha, ou bolo amarelo
◦Recheio de infusões de frutas: framboesa, cereja, laranja (Grand Marnier), morango, creme de limão, maracujá, pêssego, lima, manga, ananás
◦Recheio de frutos secos: amêndoa (incluindo maçapão), pistáchio, avelã, praliné
◦Mousses e cremes de manteiga: amaretto, mocha, cappuccino, chocolate, chocolate branco, baunilha
◦Opções diferentes: creme de coco, creme de natas com chocolate
Não usar!: menta, mascarpone, creme de queijo


Bolo de cenoura ou bolo de limão
◦Recheio de infusões de frutas: creme de limão, framboesa
◦Recheio de frutos secos: amêndoa (incluindo maçapão), avelã
◦Mousses e cremes de manteiga: limão, chocolate branco, baunilha
◦Opções diferentes: creme de queijo, mascarpone
Não usar (!): recheio à base de chocolate, menta, coco, lima, frutos tropicais


Bolos de casamento de todo o mundo: ideias e tradições para o casamento
China. O bolo de casamento tradicional chinês é colossal, uma criação de muitas camadas, conhecidas por Lapis Surabaya. As camadas representam a escalada de sucesso dos noivos. A noiva e o noivo cortam o bolo de baixo para cima, oferecendo as primeiras fatias aos avós e aos pais, sendo todas servidas pelos recém-casados.

Dinamarca. O bolo cornucópia, é um bolo em forma de anel, feito de amêndoas, creme de pasteleiro e maçapão. O exterior é decorado com um trabalhado de açúcar, e o centro é preenchido com fruta fresca, doces, e bolo de amêndoa. Para evitar a má sorte, os recém-casados cortam o bolo juntos; todos os convidados têm direito a uma fatia.

Inglaterra. O bolo de casamento tradicional, é o tradicional bolo inglês, feito de passas, amêndoas, cerejas, e é coberto com doces especiais feitos de maçapão. E em vez de guardarem só uma fatia para o próximo aniversário de casados, os britânicos guardam o topo do bolo, chamado o "christening cake”, até ao nascimento do primeiro filho.

França. O bolo de casamento tradicional, e o famoso croquembouche, uma pirâmide de profiteroles recheados com creme, revestida a caramelo. Outra oferta popular são os múltiplos bolos esponja redondos, colocando o maior na base até ao mais pequeno no topo. Neste caso podem existir até 10 camadas!

Itália. Na Itália existem vários bolos de casamento, dependendo da região, em alguns locais nem sequer existe bolo de casamento. Nas regiões onde se serve bolo de casamento, existem costumes variados, como servir mille-foglia, um bolo italiano feito de camadas de massa folhada, creme de pasteleiro, chocolate, creme de baunilha, e coberto com morangos.

Fonte: www.onossocasamento.pt

O Sapo ou o Bouquet?


O sapo príncipe é uma pelúcia muito utilizada nos casamentos atuais como bouquet de noiva.

Muitas noivas estão trocando o tradicional buquê de noiva por um mimo de pelúcia conhecido como sapo príncipe de casamento. Algumas mulheres já conhecem e aderiram à ideia, outras nunca ouviram falar, mas sem dúvidas ficarão apaixonadas pela idéia ao conhecerem esse novo estilo de “buquê” para casamento. Mas vale ressaltar que, por ser um bichinho de pelúcia, o sapo príncipe bouquet é perfeito para cerimônias de casamento informais ou em salões de festas, mas, na Igreja, deve ser usado com todo o cuidado, afinal o recinto religioso pede mais serenidade e menos despojamento, sem contar que o boneco de pelúcia chama a atenção de todos por onde quer que ele passe.


Por isso, grande parte das nubentes prefere usar o bouquet convencional de flores durante a entrada no cortejo religioso e só na hora de jogar o buquê é que elas inovam e apelam para o sapo príncipe. O mimo, além de ser muito criativo e original, é ideal para festas de casamento mais informais ou modernas, também carrega um pouco de superstição consigo, afinal quem não conhece a história do sapo que vira príncipe? As mulheres solteiras que esperam para buquê, ou o sapo, na maioria das vezes sonham em encontrar seu príncipe encantado, e pegar o bichinho de pelúcia em um momento de extrema descontração é um sinal de sorte e leva bons ventos para as solteiras.


Antes de trocar mesmo o bouquet de noiva tradicional pelo sapo príncipe para casamento, a noiva deve pensar se o estilo da cerimônia combina mesmo com o bicho de pelúcia. Uma vantagem muito grande de se usar o sapo-bouquet no casamento é que a pelúcia tem uma durabilidade muito grande, coisa que não acontece com o buquê de flores, que é perecível e logo se desmancha, não podendo ser guardado. Já o sapo-buquê serve até como recordação do casamento e se a noiva desejar pode encomendar dois sapos príncipes: uma para jogar às solteiras e outra para guardar com todo o carinho em casa.

Fonte: www.casamento.com.br